Exclusivo
Teste: ERSE está a investigar pico de preços no mercado de eletricidade a 15 de junho

Teste: ERSE está a investigar pico de preços no mercado de eletricidade a 15 de junho

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticas (ERSE) está a investigar uma sessão no mercado grossista de eletricidade, no dia 15 de junho, em que os preços atingiram 1.200 euros por megawatt/hora (MWh), adiantou o presidente do regulador, no parlamento.

Questionado pelos deputados da Comissão de Ambiente e Energia, Pedro Verdelho reconheceu que houve uma anomalia numa sessão durante a tarde desse dia, garantindo que a situação observada não está relacionada com a entrada em vigor do mecanismo ibérico para limitação de preços, que “também entrou por coincidência em vigor nesse dia”.

“Este problema foi na segunda sessão do mercado intradiário”, explicou, referindo que a esta hora “é vendida e comprada energia para as últimas 4 horas do dia e as 24 horas do dia seguinte”, tendo a anomalia ocorrido nas “últimas 4 horas”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.